Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista

O cantor e compositor inglês Bruce Dickinson, vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, foi diagnosticado com câncer no final de 2014. Felizmente, o lendário músico conseguiu vencer a doença e continua presenteando os fãs com suas apoteóticas performances até hoje.


A doença que atingiu Bruce Dickinson interferiu diretamente na formação do Megadeth, grupo que troca de integrantes com certa frequência. Ao menos é o que disse Dave Mustaine em recente entrevista concedida à Guitar World.


"Tínhamos feito uma turnê com o Iron Maiden, mas tudo acabou porque Bruce ficou doente. Em um piscar de olhos, um ano inteiro de trabalho foi cancelado, o que foi financeiramente devastador para Shawn [Drover, baterista] e Chris [Broderick, guitarrista].


Então, a gerência que tínhamos assumiu a responsabilidade de ligar para Shawn e Chris e dizer: ‘A turnê foi cancelada; vocês provavelmente deveriam procurar outro emprego’. Mas eu não sabia disso, tudo que eu sabia era que meu baterista e guitarrista haviam saído da banda. Eu entendi as circunstâncias e poderia ter feito a mesma coisa, mas eu teria me contado antes de desistir.


Fazer com que eu descobrisse isso depois diz tudo o que você precisa saber sobre os personagens de Shawn e Chris. Mas tudo bem; eles têm o Megadeth em seu currículo. Passamos alguns bons momentos juntos por um tempo", afirmou Mustaine.


Shawn Drover foi baterista do Megadeth de 2004 até 2014 e gravou os álbuns "United Abominations" (2007), "Endgame" (2009), "Th1rt3en" (2011) e "Super Collider" (2013). Chris Broderick se tornou integrante em 2008 e saiu junto com Shawn. Os músicos foram substituídos por Chris Adler e Kiko Loureiro.


https://whiplash.net/materias/news_709/350314-brucedickinson.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discografia Kreator

Exodus: "Nós e o Metallica criamos o Thrash Metal"