POLÊMICA SOBRE A PERFORMANCE DE JANICK GERS NO IRON MAIDEN É REATIVADA

Polêmica sobre a performance de Janick Gers no Iron Maiden é reativada
Um vídeo feito durante a música Iron Maiden no show do último sábado no Allianz Parque em São Paulo, reascendeu o debate sobre a performance no palco de Janick Gers.

A discussão sobre o estilo do guitarrista do Iron Maiden não é nova e já foi alvo de opiniões fortes emitidas pelo jornalista Eddie Trunk em 2009:

“Eu amo o Iron Maiden. Mas eu tenho que falar sobre o que tem sido óbvio para tantas pessoas por tanto tempo: Ninguém entende porque a banda tolera o estilo do Janick Gers no palco. Eu não o conheço e eu ouço falar que ele é um cara legal, mas ele se comporta no palco como se ele estivesse participando do Reality Show ‘Dançando com as Estrelas” e não tocando guitarra no Maiden”.

“Eu tenho certeza que ele é talentoso e um cara bacana, mas é muito exagerado e dói vê-lo no palco. Eu adoro algumas das coisas que ele compôs no Maiden e eu não estou dizendo nem por 1 minuto que ele deveria sair da banda, mas alguém dançando e rodopiando a guitarra como ele faz parece muito deslocado e fora do que é o Iron Maiden”, conclui o jornalista.

O guitarrista Adrian Smith, defendeu o tipo de performance que Janick faz no palco: “Algumas pessoas gostam. Eu acho que é interessante ter esse contraste de estilos e personalidades diferentes na banda. Nós temos que ser muito disciplinados quando tocamos porque alguns arranjos são bem complexos e nós tocamos muito rápido, e se eu começar a brincar com a minha guitarra, eu me perderia completamente, então eu não faço. Mas o Janick se sente bem fazendo e ele faz muito bem, e é legal”.

Assista o vídeo:

wikimetal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discografia Kreator

Exodus: "Nós e o Metallica criamos o Thrash Metal"