Kreator: "Hoje em dia tudo é apenas o capitalismo, apenas a propaganda"

Imagem
Em entrevista ao Metal Rules, Mille Petrozza, vocalista/guitarrista da banda de thrash metal alemã KREATOR, expressou sua opinião sobre suas letras e o rumo da humanidade. Veja um trecho da entrevista logo abaixo.

Metal Rules: "Outro tema que surgiu em suas letras várias vezes é sobre seu ponto de vista onde você afirma que a sociedade ou a própria humanidade é quase como uma praga. Eu não sei se isso é o que você estava tentando dizer em algumas das canções, mas é o que eu entendi de qualquer maneira. Eu estava pensando, se isso for verdade, se fosse possível você viajar para qualquer ponto no passado para mudar alguma coisa na história e fazer do mundo um lugar melhor, o que você faria se fosse possível?"

Mille Petrozza: "Hum... antes de tudo, é claro que não seria possível. Eu não acho que mudaria muito porque a natureza humana é baseada na experiência. Um monte de coisas na história da humanidade deu errado, porém nas coisas erradas, há sempre algo bom que você pode levar para fora de uma experiência ruim. Eu acho que a humanidade precisava fazer certas experiências para se tornar o que é agora. Eu acho que agora está um pouco estagnado. Eu não acho que não há nenhuma esperança real para eu ver qualquer coisa mudar drasticamente na forma como as pessoas pensam. Hoje em dia tudo é apenas o capitalismo, apenas a propaganda e apenas um monte de materialismo acontecendo. Eu não sei, se eu poderia mudar alguma coisa indo ao passado, eu acho que de qualquer maneira as pessoas simplesmente saem da maneira como elas realmente são."

Metal Rules: "Então, você acha que a música e a mensagem que contém nela... você acha que esse tipo de coisa pode mudar alguma coisa?"

Mille Petrozza: Um pouco. Não realmente mudar, mas talvez fazer as pessoas conscientes e começarem a questionar as coisas com mais frequência. Algumas pessoas leem as letras, inspiro-me principalmente falando com as pessoas, a comunicação é muito importante. A outra coisa importante é a literatura e a arte, e você poder tirar proveito ao máximo disto. Algo como ver o mundo através dos olhos de outras pessoas e ouvir o que eles têm a dizer, e então você contribui com algo para eles, dar-lhes algo de volta. É sempre como dar e receber, dar e receber, e eu acho que essa é a chave, como a comunicação e ouvir outras pessoas. Eu não sei se eu poderia mudar o mundo com a minhas letras, mas pelo menos as pessoas que leem as letras podem ver o meu ponto de vista sobre as coisas. Eu acho que isso é algo bastante ok para a minha parte."
Leia a entrevista completa em inglês no link abaixo:



whiplash

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discografia Kreator

Exodus: "Nós e o Metallica criamos o Thrash Metal"