Hangar: o novo àlbum vai surpreender todo mundo

Imagem
Prestes a lançar o novo álbum, o sétimo da carreira, se contarmos o acústico e o "Best Of..." (que contém músicas inéditas), os músicos do HANGAR não escondem a satisfação e expectativa para ver a reação do público, pois segundo eles as músicas contém novos elementos que os deixaram muito felizes, e acreditam que os fãs também ficarão, sendo um trabalho em que se superaram, alcançando uma qualidade que, lá no início de sua carreira, eles não imaginavam alcançar um dia.

Para saber um pouco mais desse trabalho, que recém foi mixado na Finlândia no Mofo Studios (de JESSE VAINIO), conversamos com Nando Mello e Cristiano Wortmann, confira trechos da entrevista publicada no site gaúcho Road to Metal:

RtM: Para começar, é visível a empolgação de vocês com esse novo trabalho, podemos notar pelos posts nas redes sociais. Conte um pouco pra gente como você está se sentindo com relação a esse novo álbum e o que ele traz de diferente se comparado aos demais álbuns do Hangar.

Worttmann - O álbum está mais pesado e mais contemporâneo. Utilizamos diferentes afinações e experimentamos diferentes tipos de levadas, bases e melodias vocais. Claro que ainda tem muitas coisas do "Infallible" e "TROYC" nele, porém, com muitos elementos novos.

Mello – Um CD novo é sempre uma renovação e evolução, principalmente em termos técnicos. Tentamos ultrapassar algumas fronteiras com essas novas músicas.

RtM: E as músicas novas possuem algum elemento novo, algo que vocês não tenham usado antes e que você acredita que surpreenderá os fãs?

Wortmann - Como eu disse antes, utilizamos diferentes afinações e experimentamos diferentes tipos de levadas, bases e melodias vocais. Este álbum tem muitos elementos novos.

Mello – Algumas novidades deixarão os faz bem alegres, pelo menos eu fiquei (risos).

RtM: Falando na mixagem na Finlândia, com Jesse Vainio, quais os motivos para a escolha dele para esse processo? Também dá para perceber pelos posts que vocês ficaram satisfeitos e acertaram na escolha.

Wortmann - Ele já trabalhou com bandas bem legais e quando escutamos o seu trabalho, ficamos simplesmente chocados. Ele é um mestre na arte de mixar e estamos extremamente felizes com o resultado final da nossa mixagem.

RtM: Com a sua volta Cristiano, e com o Pedro já bem ambientado na banda, acredito que um leque maior de ideias e possibilidades se abriu dentro do Hangar, inclusive trazendo novas energias. O que vocês me dizem sobre essa, digamos, nova fase ou novo capítulo na história da banda?

Wortmann - Na verdade esta formação já está na estrada desde 2012. A minha volta para a banda e a entrada do Pedro realmente trouxeram novas energias para o Hangar. Nós gravamos 6 músicas novas com essa formação quando lançamos o CD "Best of", em 2014, e os nossos fãs gostaram bastante, mas tenho certeza que esse novo álbum vai surpreender todo mundo.

Mello – O Pedro está desde 2012 conosco, então já se passou muito tempo. A adaptação já foi feita e isso foi demonstrado na gravação desse novo CD.

Você pode conferir a conversa completa no site Road to Metal:

http://roadtometal.com.br/2016/04/entrevista-hangar-o-novo-album-vai.html

whiplash

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discografia Kreator

Exodus: "Nós e o Metallica criamos o Thrash Metal"